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Consultoria

CONSULTORIA COMERCIAL E HUMANA
 
A consultoria é um processo onde a empresa cliente tem o suporte de uma equipe de profissionais especializados em comércio e desenvolvimento humano com a missão de treinar, orientar, ensinar ferramentas de gestão e de vendas para melhorar o ambiente organizacional e gerar resultados e recuperação de vendas perdidas. Os projetos são personalizados de acordo com a necessidade do cliente e levam em média de três a dez meses, de acordo com o tamanho e a necessidade da empresa.
Entre as diversas atividades realizadas pela consultoria estão a criação de um Programa de Efetividade Gerencial, treinamento para equipe de vendedores, desenvolvimento de líderes, treinamento de PNL (Programação Neurolinguística), implantação de ferramentas de gestão de vendas qualitativas, criação de manuais de vendas e gerencial, implantação de Projeto Vendedor Trainee, recrutamento e seleção, criando uma nova e melhor cultural organizacional.         

Observamos em nossas empresas clientes maior assertividade na contratação de colaboradores, menor turn over, redução de conflitos entre colaboradores, melhora significativa no atendimento e nas vendas, recuperação de vendas perdidas, maior comprometimento dos colaboradores e mais organização das atividades gerenciais.



ETAPAS EXISTENTES (Projeto de Consultoria)


Confira as "Ações" e a "Importância" de cada ação nas etapas existentes de um projeto de consultoria.



    DESENVOLVIMENTO EQUIPE DE VENDAS
 
Apresentação do projeto.   Detalhar para toda equipe o que vai acontecer dentro do projeto aumentando o nível de compromisso de todos com os resultados do mesmo. Parte mais importante do projeto.

 
Palestra de Sensibilização para mudanças (Início - Toda Equipe).
  O início do projeto envolve a mudança da cultura da empresa por isso é importante sensibilizar todos para as mudanças que irão ocorrer.
 
 
Desenvolvimento “Entendendo a Venda Emocional - Varejo”.   Atender e vender bem e com qualidade é uma arte, não para a cultura do nordestino, o objetivo do desenvolvimento é proporcionar uma venda excelente com explicações mentais lógicas dando base para as reações emocionais.

 
Desenvolvimento “Trabalhando a mente para resultados superiores” – PNL.
  Se o objetivo é entender como a mente funciona para obter resultados superiores, nesse módulo ensina-se como nosso cérebro pode ser programado para a excelência.

 
Teatro Empresarial “Aprendendo a arte de Interpretar, Desinibir e Improvisar”.   Vender está totalmente ligado arte de estar desinibido, saber improvisar e interpretar vários papeis de acordo com cada cliente, esse módulo prático teatral proporciona esse resultado para o colaborador.

 
Implantação da oficina de produtos   Saber o que está vendendo é fundamental para que haja congruência e um alinhamento entre o que eu falo e o que eu vou vender, conhecimento é à base da pirâmide invertida para chegar à competência.


 
    GESTÃO

Processo Programa de Efetividade Gestão.
  Planejar e organizar as ações mensais e gerar pro atividade para a empresa, setor ou loja na mente do diretor da empresa proporcionando menos “incêndios”.

 
Processo Avaliação Plano de Comissionamento e Remuneração.   Avaliar se a forma de comissionamento atual é inteligente, se não for é importante criar um novo modelo de comissionamento.

 
Implantação da Ferramenta Qualitativa de Vendas (Gestão).   Ferramenta para mensurar o Ticket Médio, Itens por venda e quantidade de boletos para verificar como o vendedor pode vender mais, feedback assertivo.

 
Processo Projeto Trainee (Seleção + Projeto + Relatórios Aprendizagem).   Treinar internamente novos talentos para serem sucessores dos antigos gestores, auxílio no processo de gestão e oportunidade de crescimento dentro da empresa.

 
Processo Criação do Manual Gerencial com os Relatórios Projeto Trainee.   Alinhar e organizar escritos dos relatórios do projeto trainee para a formação do manual gerencial, dentro do mesmo deve conter o que fazer e como fazer.

 
Processo Criação do manual de atendimento e vendas.   Escrever novo formato de atendimento e vendas. Resumo do treinamento.

 
Processo Criação do manual de Normas e Procedimentos.   Escrever normas e procedimentos da empresa.

 
Processo Implantação da Ferramenta de Metas, ABC e Ranking.   Criação das metas, controle das metas atingidas, verificação dos potenciais e desafios na equipe de vendas.

 
Aprendizado da gestão de vendas qualitativas (Ranking).   Simulação e ensino do processo de avaliação qualitativa das vendas.

 
Processo Plano de Jogos competitivos.   Criação da estratégia motivacional através de jogos competitivos.

 
Processo Implantação do Cliente Espião.   Testar e comprovar através de pequena quantidade de indicadores como está a prática ensinada no treinamento de vendas.

 
Processo Recrutamento e Seleção.   Recrutar e selecionar novos talentos para empresa.

 
Reuniões semanais com a diretoria.   Modificar medidas urgentes e trazer mensuração do trabalho na percepção da diretoria.

 
Auditoria semanal   Consultor Said vai até a empresa verificar se os processos estão sendo feitos.

 
Criação da ferramenta de comunicação RDV (Relatório diário de vendas).   Alinhar pontos mais importantes para gerar comunicação dentro da empresa.

 
Implantação da convenção mensal de vendas (Prestação de contas).   Estratégia mensal para avaliar equipe no resultado do mês anterior e passar novas metas para o mês atual.

 
Acompanhamento e Finalização do Processo Consultoria (Rodrigo Said).   Entrega do material escrito e digitalizado da consultoria.

 
Entrevista com o colaborador
   

 

  DESENVOLVIMENTO DA GESTÃO
 
PDL I “Qualidade de vida e sucesso 360° - Inteligência Emocional e Coaching”   Trabalhar a gestão interna das emoções trabalhando a qualidade de vida do aluno.


 
PDL II “Coaching 360°”   Trabalhar desenvolvimento de inteligência emocional na prática

 
Desenvolvimento PDL III “A arte de desenvolver pessoas” - Liderança Externa.   Aplicar os PDC Padrões de Comportamento Humano na liderança estratégica.

 
Desenvolvimento PDL IV Estratégias de Coaching – Orientação Individual.   Aprender a orientar os colaboradores de forma individual utilizando somente estratégias.

 
Desenvolvimento PDL V “Instrutoria e Treinamento”.   Desenvolvendo a equipe através de recursos tecnológicos e emocionais utilizando a boa oratória como forma.

 

  ESTRUTURAÇÃO ORGANIZACIONAL E ESTRATÉGIA
 
Gestão Estratégica   União do processo do Planejamento Estratégico com um modelo de execução e controle de ações por meio de indicadores e metodologia de gestão de projetos. 
 
Diagnóstico organizacional   Entendimento e análise da realidade da empresa, no que tange a todas as suas áreas, processos, pessoas e estratégias. 
 
Estruturação organizacional   Definição da estrutura organizacional, cargos, hierarquias, responsabilidades, modelo de gestão de resultados e identidade organizacional.
 
Plano de negócios   Projeto de viabilidade econômico-financeira. Voltado para a criação de novos negócios, incluindo plano de marketing, plano operacional e plano financeiro.
 
Treinamentos técnicos em gestão   Treinamentos com foco em gestão, gerenciamento de resultados e rotinas, estratégia, ferramentas de controle, dentre outros programas de acordo com a necessidade da empresa.
 
Redesenho de processos   Análise e redesenho dos processos da organização.
 


               
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